Alguns reparos

setembro 1, 2009

Imag003

 

O nome do desenho é : Alguns reparos

Não tá bem desenhado pq foi feito com a pressa de quem tem algo urgente pra dizer. Nesse desenho os olhos da boneca de pano estão costurados, e a boca também. O fato é que ali não haviam olhos, apenas uma cavidade dedica à eles, e a boca representada pelo sorriso que jazia no inexistente.

 O que eu quero dizer com esse desenho: que as pessoas fazem pequenos reparos em si mesmas quando querem se adequar a algo. E que os principais orgãos que sofrem com isso são os olhos e a boca. Os olhos pq julgam o tempo todo, pq avisam a consciência sobre o que tá certo ou tá errado, pq alertam ,pq  discriminam oq acontece em nossa volta com precisão ou não, pq acima de tudo SENTEM.

 Já a boca é pelo fato de falar o que pensa, falar coisas erradas nos momentos errados, falar o que vê imediatamente, falar de quem não deve se falar, falar de si, de tanto falar…

Então em cima de uma cavidade vazia, eu costurei um olho que vai enxergar oq eu quero que enxergue, e em cima da boca eu costurei uma boca que só vai falar oq eu quiser.

Pq o ouvido não?

O ouvido eu não posso controlar. Ele vai sempre ouvir tudo, tanto oq se quer, quanto o que  não quer. Mas vai caber aos olhos e a boca transformar o que foi escutado.

O olho é portal da imaginação.

é isso meu povo…

Vejam mais de perto os detalhes:

Imag004

Deixe um comentário

