Anciando

setembro 22, 2009

me old

Neste desenho fiz um auto-retrato envelhecendo o rosto com barba e alguns traços comuns da idade.

Por muito tempo tive aversão à idéia de ficar velho. Preocupava-me com ficar feio, fraco e com pensamentos lentos. Uma análise mais profunda me permitiu ver que isto se devia à uma vaidade que além de me deixar tenso com a elasticidade de minha pele, me fazia assumir um comportamento de constante exposição de minhas habilidades por medo de perdê-las a qualquer minuto e por tola necessidade de me fazer notar. Várias eram as ocasiões que tal comportamento me deixava infeliz. Sendo essencialmente discreto, forçar-me à extroversão, não raro me danificava a consciência.

Uma vez notificado mais um detalhe de falha no meu amor-próprio que por vezes prejudica meu amor ao próximo, vale notar que o passar do tempo que nos leva a cor dos cabelos e a firmeza dos braços, trás, em troca,  a tranquilidade da sabedoria e da vivência no amor e na fraternidade. Vão-se algumas qualidades e ganha-se outras a deixar o ser tão ou ainda mais Belo.

Dado o problema por equacionado, sua solução deve vir, mais uma vez, dos algebrismos da paciência.

PS: Anciar – Verbo intransitivo. 1. Ânsia por se tornar um ancião, tanto no sentido de apressar, como no de retardar o processo. 2. Aceitação da velhice, tornar-se ancião.

Uma resposta to “Anciando”

  1. natinhaz said

    AHAZO! HUMILHOU MUITOOOOO!!!!!
    mENino do céu, eu não tinha nem lido que esse desenho era um auto retrato e já havia reconhecido que se tratava de ti.
    Cara te reconheci pela orelha e pelo nariz, tá muito foda cara. Tu é bom de desenho mesmo , carai doido…eu tô muito besta aqui.

    Quanto à essa história de ficar velho, eu não preciso nem te dizer que eu também penso assim pq eu acho que tu já deve ter deduzido isso hà muito tempo. Mas ao contrário de ti, eu ainda permaneço com esses pensamentos e acho meio difícil de desfazer deles por enquanto.

    Que bom amigo que tu tá te descobrindo, eu tô achando essa tua auto-descoberta uma experiência muito boa pra ti e pra mim pq de uma forma ou de outra tu acaba me influenciando.

    Meus parabéns amigo, teu desenho tá DIGNO!

Deixe um comentário

