Meta-bosquejos é sobre uma aplicação do nosce te ipsum, onde o conhecimento é desenvolvido a partir de análises de esquissos, ilustrações, pinturas e o que mais for apresentado em artes visuais. Neste processo, pode-se acompanhar a evolução do autor na arte do desenho e da auto-exploração. Por fim, pode-se chamar a mídia de Theoretical Drawing, uma parte de Theoretical Something.

As categorias deste blog são as seguintes:

Auto-retratos: onde análises diretas sobre vontades, inspirações, ambições, problemas, etc são realizadas pelo estudo do próprio rosto.

Métodos: com dicas sobre aplicação da traçologia, mais inspirada na observação dos sentimentos que em técnicas de desenho.

Traçoterapia: sobre relatos de experiências para auto tratamento desenhando.

Traçologia: classificados nesta tag vão os posts com desenhos e sentimentos que podem contribuir com a traçologia de forma geral.

2 Respostas to “Sobre”

  1. gostei muito do vosso trabalho, continuem a dar o máximo para atingirem o melhor.Preciso de conteúdo de Traçologia, se possível enviam-me por E-mal. obrigado e sucessos.

    • edersantana said

      Alfredo, obrigado pela atenção ao nosso trabalho. Quanto ao material sobre traçologia, nós não temos nenhum. Estamos pesquisando sobre o assunto e desenvolvendo a teoria o quanto podemos por nós mesmos, mas sem nenhum empenho acadêmico oficial. Eu tentei procurar no Google e não achei nada com o título, pensei até termos sidos os primeiros a pensar nesta palavra… De qualquer forma, nossa aboradagem é tentar adaptar a teoria sobre Grafologia para os desenhos. Veja se você consegue algo também: http://en.wikipedia.org/wiki/Graphology

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: